18 de julho de 2016

Bienal Internacional do Livro

Neste ano, acontecerá a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, de 26/8 a 04/09 no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
O evento, além do encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, contará com uma programação que mesclará literatura, gastronomia, cultura e  negócio. Diversão garantida para todas as idades!

Mais informações no site: www.bienaldolivrosp.com.br/


A primeira Bienal Internacional do Livro de São Paulo foi organizada pela Câmara Brasileira do Livro, a CBL. Isso ocorreu entre 15 e 30 de agosto de 1970, no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera. Esse projeto foi iniciado na década de 50, mais precisamente em 1951, com o intuito de introduzir no País a tradição europeia das feiras de livros encontradas na França, Alemanha e Itália. Essa experiência foi retomada em 1956 e deslocada para o Viaduto do Chá. Em 1961 foi promovida a 1ª Bienal Internacional do Livro e das Artes Gráficas, evento que se repetiu em 1963 e 1965, servindo de ensaio para a 1ª Bienal Internacional do Livro, promovida exclusivamente pela CBL, em 1970. 

Em 2002, a Bienal transferiu-se para o Centro de Exposições Imigrantes e desde 2006, a feira é realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, o maior e mais tradicional local de eventos de negócios da América Latina.

No Rio de Janeiro, em 1983, há 30 anos, nos salões do Hotel Copacabana Palace, teve início a Bienal do Livro do Rio, reunindo milhares de pessoas.


Atualmente, a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro é realizada no Riocentro e se transformou no mais importante acontecimento editorial do Brasil. A cada edição, o evento supera expectativas de público, vendas e mídia.


Em 2017, a Bienal do Rio será realizada de 31/8 a 10/9, no Riocentro.


Até lá, leitores!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos!